Como se tornar um empreendedor de sucesso?

Sharks Place - Como se tornar um empreendedor de sucesso

Como se tornar um empreendedor de sucesso?

Saiba o que fazer para trilhar esse caminho único.

Quem não quer saber como se tornar um empreendedor de sucesso, que atire a primeira pedra. Essa oportunidade pode revolucionar completamente a vida de uma pessoa, seja no aspecto pessoal, profissional, financeiro ou mesmo na autoestima.

A verdade é que não existe uma fórmula mágica para conseguir chegar nesse patamar em um piscar de olhos – e se existisse, provavelmente seria secreta ou vendida por dezenas de milhões de dólares.

Isso, porém, não significa que você não pode atingir tal patamar, então mantenha a calma! Nós separamos algumas dicas que mudarão sua maneira de olhar para esse objetivo e ajudarão a entender o que fazer para sentir o sucesso na pele. Venha conosco!

Como se tornar um empreendedor de sucesso e apresentar um crescimento notável?

Nós não dissemos que seria rápido, mas a cada dia que passa você pode estar mais perto do tão desejado sucesso, desde que percorra o caminho certo!

Saiba que nunca é tarde para começar

Para abrir a lista, já trazemos essa afirmação bombástica e que te dará ânimo para continuar a ler todo o texto, seja qual for a sua idade.

Quando se pensa em como se tornar um bom empreendedor, pode parecer que os primeiros passos devem ser dados na infância ou adolescência ou, quando muito, no início da fase adulta, mas quem foi que te disse isso?

Quem começa desde cedo no caminho do sucesso tende a desfrutar dessa situação por um maior período de tempo, mas de forma alguma você pode pensar que isso se aplica apenas a pessoas extremamente jovens.

De acordo com estatísticas disponíveis no site DataSebrae, a idade média dos empreendedores no Brasil é de 44,7 anos, o que já deve ser maior do que você imaginava, mas há vários outros de mais idade que também trilham esse caminho. Veja a porcentagem para cada faixa etária:

  • Até 17 anos: 1%
  • De 18 a 24 anos: 5%
  • De 25 a 34 anos: 19%
  • De 35 a 44 anos: 25%
  • De 45 a 54 anos: 25%
  • De 55 a 64 anos: 17%
  • De 65 anos ou mais: 7%

Reid Hoffman fundou o LinkedIn aos 35 anos e a empresa só se tornou pública aos 43. Robert Noyce se uniu a Gordon Moore e criou a Intel com 41 anos. Harland David Sanders, o famoso Coronel Sanders, franqueou a primeira unidade do KFC aos 62 anos. Nunca é tarde para começar!

Invista em seu aprendizado

Seria muito bom aprender como se tornar um empreendedor desde quando se está no ventre da mãe e, já aos 13 anos, ter uma ideia fantástica que aos 14 anos se tornaria pública e resultaria no primeiro milhão de dólares aos 16 anos, mas isso é raro de acontecer.

Salvo raras exceções, o sucesso vem acompanhado de uma bela dose de esforço, o que significa que você deve se capacitar para estar mais perto de ter as ideias certas e, assim, iniciar sua carreira empreendedora.

Reid Hoffman, o fundador do LinkedIn, já havia iniciado uma rede social chamada de Socialnet, que não foi para frente. Depois, ele trabalhou no Paypal entre o final de 1998 e o ano de 2002, e é claro que ele precisou se esforçar para tal.

Esse é apenas um dos muitos exemplos de como se tornar um bom empreendedor está inteiramente alinhado à capacitação e à busca por conhecimento, seja no ensino médio, superior, pós-graduação, mestrado, doutorado ou mesmo fora da carreira acadêmica.

Seja qual for seu objetivo, estude bastante e tenha uma mente preparada para lidar com os desafios que provavelmente surgirão.

Você enfrentará alguns fracassos (provavelmente)

Michael Phelps, Usain Bolt e Roger Federer são três dos maiores nomes do esporte mundial, com títulos, medalhas e sucessos distribuídos em seus anos de carreira, mas pode ter certeza que eles não nasceram nadando, correndo ou jogando tênis.

Hoje eles são personalidades mundialmente conhecidas, o que não quer dizer que não tenham enfrentado desafios no decorrer de suas carreiras, o que também inclui derrotas.

Guardadas as devidas proporções, quem quer saber como se tornar um empreendedor de sucesso deve entender que as derrotas fazem parte do processo e ensinam tanto – ou até mais – do que as vitórias.

Steve Jobs foi demitido da Apple, mesmo sendo um dos co-fundadores. J. K. Rowling perdia boa parte do tempo em seu trabalho como secretária escrevendo histórias. Madonna foi demitida do Dunkin’ Donuts por derrubar recheio de geléia em um cliente. Ainda assim, essas pessoas se tornaram grandes ícones globais.

Quando se deparar com um desafio – que pode, inclusive, significar a falência de uma empresa ou o final de uma ideia -, aprenda o que puder e aplique tais conhecimentos em suas próximas empreitadas.

Tenha paixão no que faz

Por último, mas longe de ser menos importante, seja apaixonado por aquilo que faz. Tenha brilho nos olhos e gana de continuar, o que atuará como um forte combustível.

Há uma frase atribuída ao pensador e filósofo Confúcio (embora haja algumas dúvidas a respeito da origem, o que não invalida o raciocínio) que diz que quem trabalha com o que ama nunca terá que trabalhar um dia sequer.

Isso não é necessariamente verdade, pois é preciso encarar desafios e dificuldades na trajetória, mas é certo que cada passo vale a pena, principalmente quando se almeja conquistar uma posição de sucesso.

Se você quer saber como se tornar um bom empreendedor, compre a sua própria ideia e batalhe por ela para conseguir, enfim, atingir o sucesso.

Torne-se um empreendedor exemplar!

Depois desses números, estatísticas, exemplos e motivações, a chama do empreendedorismo deve estar ainda mais forte em seu interior. Aproveite o momento e comece (ou continue) a colocar seus planos em prática, já que quanto antes iniciar, maiores são as chances de alcançar logo o objetivo.

Para entender como se tornar um empreendedor, vale a pena trabalhar suas habilidades de vendas, marketing pessoal e raciocínio enquanto ganha dinheiro, o que pode ser feito através de um bom programa de afiliados.

O SharksPlace é um agregador de afiliados em que você pode vender produtos e serviços de ótimas empresas e ganhar dinheiro sem ter que gastar, já que recebe acesso a materiais de divulgação, vídeos e outros conteúdos.

Faça deste o seu primeiro passo no processo de como se tornar um empreendedor de sucesso e, quem sabe, tenha seu nome junto ao de outras referências em suas áreas como as que viu ao longo do texto!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*